terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que se faz em um intercâmbio?

    Fala meu povo. Primeiramente gostaria de agradecer a todos, que leram, gostaram e que me parabenizaram pelo blog. Espero que eu consiga postar muita coisa interessante para vocês aqui.
   O que se faz em um intercâmbio? Você já parou pra pensar nisso alguma vez? Eu me fiz essa pergunta esses dias atrás e resolvi postar meus pensamentos aqui. Antes de mais nada o que significa a palavra intercâmbio?? Intercâmbio: Troca, permuta. Relações comerciais ou culturais entre países ou instituições. (http://www.dicionarioweb.com.br/intercambio.html)
    Normalmente as pessoas decidem fazer um intercâmbio para poder estudar uma determinada língua, no meu caso irei estudar inglês e nada melhor do que ficar 24 hrs ouvindo as pessoas falarem e, consequentemente te obrigando a falar a língua deles. Mas existem, também, cursos de negócios (business) e informática voltado para parte gráfica. Devem existir outras modalidades de cursos, mas eu não encontrei nada diferente disso.
    Em todas as escolas que eu pesquisei intercâmbio de um ano, o estudo funcionava da seguinte forma: 6 meses de estudo e 6 meses de férias. Carga horária semanal de 15 hrs, o mais comum é estudar um período completo, tarde ou manhã, durante 4 dias, de segunda a quinta normalmente. À noite poucas escolas oferecem cursos. Nesses primeiros 6 meses de estudo, você pode trabalhar na outra parte do dia em que está de bobeira, nos outros 6 meses, pode-se trabalhar integralmente. 
    Muito importante também é o fato de que você vai ter que aprender a se virar com alimentação, lavanderia, arrumação da casa, convivência com pessoas que não pensam da mesma forma que você, não têm os mesmos costumes. No meu caso, eu nunca morei sozinho, nunca fiz comida, nunca lavei roupa, a não ser no carnaval que a gente lava de qualquer jeito, tenho certeza que vou crescer muito nesses aspectos. Sem contar que vou conhecer outra cultura e issovai fazer com que minha mente seja aberta e saiba que existe um mundo diferente do que estou acostumado.
    Em Dublin, eu vou morar com mais 2 amigos, um é o Jamil Simões, que já está lá faz um ano e vai agilizar o apartamento para nós, e o outro é o Thieres Luiz, que vai partir junto comigo dia 9 de março! Vamos dividir aluguel, energia, internet, água, comida, etc. Vai ser muito bom, porque já conheço os dois há muito tempo e tenho certeza que não vamos ter grandes problemas na casa.
    Muita gente vem conversar comigo sobre isso. Alguns acham que eu vou ficar só na farra lá, correndo atrás de mulheres e acham que vou para lá de férias. Saibam que isso não é totalmente verdade. Meu objetivo principal, desde o início, foi estudar e trabalhar para poder ficar com o inglês afiado. Nesse meio tempo eu vou aproveitando as festas que tem por lá e me divertindo. Não se esqueçam que nasci no país do carnaval!  

    Abaixo segue um mapa da Europa pra vocês já irem se situando:

4 comentários:

Karina Roma disse...

Oportunidade única para aperfeiçoar seu inglês. Boto maior fé de ter posts em inglês heim rsrs... ;**

Lucas Taylor disse...

Massa colerin :D
Tu podia gravar video falando tbm pow.. pra ficar mais interativo. Pow karina, posts em ingles dificulta pros leitors kkk'

thierespereira disse...

"Saibam que isso não é totalmente verdade." ahsuashaush ri demais

Karina Roma disse...

Ahh Lucas seria uma forma de incentivar os leitores a estudar inglês kkkk

Postar um comentário

 
;