segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cheguei em Dublin!


   Fala galera, depois de quase 2 meses, que eu cheguei aqui em Dublin, estou postando pela primeira vez no Blog. Demorei muito, porque durante esse tempo tivemos uma luta com o provedor de internet e só agora eles instalaram, não pensem que só no Brasil que o povo é enrolado, aqui a coisa também não é grande coisa.
   Para atualizar vocês, fiquei uma semana na acomodação HazelWood. Os quartos são muito bons, porém é um lugar muito longe do centro, além disso tem que pagar pra usar a energia lá, coisa que eu não sabia até chegar. Funciona mais ou menos assim, você
compra um cartão, de 5, 10, 20.... euros e dentro do apartamento você coloca ele em uma maquininha, a partir daí vc usa esses créditos em forma de energia, tanto para banho quanto para iluminação. Uma coisa ruim é que a mesma energia que você comprou, todos as pessoas do apartamento usam também, normalmente, são quatro suites com a cozinha e a sala
compartilhada, por conta disso eu até apelidei o lugar lá de Hellzelwood. hehehe
    Depois, dessa primeira semana, achamos nosso AP pra alugar e nos mudamos, é muito jeitoso, tem carpete por ele todo e 2 banheiros. Eu divido o quarto com Thieres e o Jamil ficou em um quarto só para ele. O AP não fica no centro da cidade, por isso até chegar lá dá uns 30 minutos de caminhada ou podemos pegar um transporte público(pretendo falar deles em outra oportunidade) e chegar lá em dez minutos, isso não é problema para mim. Moramos pertinho da Guiness, às vezes dá pra sentir o cheiro da cerveja do nosso AP.
    Antes de vir para cá eu tinha a ilusão de que todas as ruas eram extremamente limpas, mas eu percebi que somente as ruas mais próximas ao centro são bem limpas, o dia todo ficam passando uns carros limpando. Porém nos lugares mais afastados é uma sujeira, tem muita caca de cachorro pelas calçadas e coisas jogadas na rua, não é tão limpo, mas não chega a ser tão sujo como no Brasil.
    A respeito do clima, eu estou me adaptando muito bem, porque eu não gosto muito de sentir calor, então aqui você pode andar tranquilamente que não vai ficar suando e fedendo. Sem dúvida faz um pouco de frio, mas não é nada fora do normal, só colocar um casaco apropriado e as mãos sempre nos bolsos que está resolvido o problema. A chuva aqui chega de repente, quando você menos espera ela cai, mas muitas vezes ela não fica por muito tempo e não é tão forte. Depois conto mais para vocês, Abraços.

1 comentários:

Karina Roma disse...

Que seja o primeiro de muitos posts diretamente de Dublin...com muitas novidades ;) bjss

Postar um comentário

 
;