sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eu Sou Ozzy. O Livro

    Fala galera, tempo que não faço um post aqui no blog. Hoje resolvi fazer um post não relacionado a Irlanda diretamente, mas de certa forma vai fazer parte de uma das coisas que eu fiz aqui.
    Resumindo, hoje eu terminei de ler o livro, sobre a vida do Ozzy Osbourn, chamado Eu sou Ozzy.

    Para os que me conhecem sabem que não sou, nem um pouco, fã de leitura, porém assim que cheguei aqui na Irlanda eu não tinha internet em casa, então fui procurar algo para fazer e vi na prateleira aqui de casa o livro que meu flatmate Jamil trouxe. Tudo bem que demorei quase 4 meses pra ler o livro mas já é alguma coisa, melhor ler um livro em 4 meses do que não ler nenhum em um ano.
    Qual a MINHA opinião sobre? Primeiro o nome dele é John Michael Osbourn, nascido em 3 de Dezembro de 1948, seu nome artístico é Ozzy, nem ele sabe de onde tirou esse nome. Simplesmente, foi um nome que veio na cabeça dele e começou a usar. 
    Ele realmente era um lunático, usuário de droga e alcoólico. Vivia chapado de droga e bebida, vivia fazendo merdas e muitas vezes acordava em lugares que ele não fazia idéia onde era e como tinha parado lá. Muitas partes do livro são muito engraçadas e, ao mesmo tempo, espantosas, por exemplo, quando ele conta que nas turnês que eles faziam, normalmente eles pegavam umas mulheres muito feias e eles falavam que elas eram 2 sacos (se não me falha a memória é isso mesmo), por serem tão feias, um só não era suficiente para esconder a cara feia delas.
    Outro fato muito louco, foi quando um dos colegas dele começou a pegar uma mulher e começou a sair uma coisa amarela no penis do cara, daí o cara começou a gritar o Ozzy achando que tinha pego alguma doença e o Ozzy só riu da cara dele e perguntou: 
  - Você tava fudendo aquela mulher assim e assado? 
  - Sim. 
  - Então relaxa, foi só uma banana que eu enfiei pra dentro dela.
    Quando ele era adolescente foi preso por roubo. E essa não foi a primeira vez que ele foi preso. Em uma outra ocasião em que ele estava no Texas e estava bebendo muito no quarto de um hotel, aí a mulher dele pegou todas as roupas e escondeu para ele não sair depois que estivesse bêbado, porém ela deixou pra traz um vestido, ele simplesmente o vestiu e saiu pela rua. De repente ele sentiu vontade de mijar e parou em um muro em ruínas, como ele mesmo descreveu, quando uns policiais vieram e prenderam ele. Ele estava simplesmente mijando no Alamo. Para quem não sabe, no Alamo vários soldados americanos foram mortos por mexicanos, desde então o lugar passou a ser muito importante.
    Ele sempre gostava de fazer doideiras nos shows, como jogar carne de animal na plateia. Uma vez um dos fãs jogou um morcego em cima do palco e o Ozzy pegou o morcego achando que era de mentira e arrancou a cabeça do bicho com a boca. Muita gente acha, inclusive eu achava, que ele tinha feito isso porque era louco.
   Outro fato foi uma vez, que ele quebrou o pescoço e muitas costelas andando de quadriciclo em sua propriedade, os pulmões dele furaram e encheram de sangue, mas por sorte o cara se recuperou depois de um tempo em coma induzido.
    É impressionante a quantidade de drogas, cigarros, bebidas e medicamentos que ele consumiu e não teve nenhum problema grave por conta disso.
    Então, gostei muito do livro, foi bem interessante saber sobre a vida dele e conhecer várias histórias loucas.
Recomendo a leitura. 

    Quero manda um abraço super especial para minha amiga Karina Roma do blog Karina Roma Abroad, que chegou hoje ao Canadá para fazer um intercâmbio. Sucesso minha querida!

2 comentários:

Leandro Margozzo disse...

Boa Colerão!!

Sempre que puder, divulgue seus posts.
Já classifiquei como favorito aqui.

Parabéns pelo texto.

Karina disse...

Obriiiigada!!! Sucesso para nós dois, eu aqui no Canadá e vc aí na Irlanda. ;)

Postar um comentário

 
;